Como criar legendas que conectam?

A gente precisa entender que poucas pessoas leem, de verdade, os nossos textos postados nas mídias sociais – a maioria de nós “escaneia” um texto ou legenda em busca da informação que procuramos, como se fizéssemos uma varredura em busca de algo de valor. E tá tudo bem! É uma forma de otimizarmos o nosso tempo, não é mesmo?

Então, como fazer para nos conectarmos com nosso publico alvo, através de textos, sejam eles em imagens ou nas legendas?

Hierarquizando as informações!

Você vai en-ca-de-ar o conteúdo e dirigir a leitura: com título, corpo e chamada para a ação (em inglês: call-to-action – CTA):

– O TÍTULO já entrega o assunto, de forma direta

– No CORPO vai a informação a ser dada

– E no CTA, a chamada para a ação, você conclui sua postagem indicando o que o leitor deve fazer a seguir (o seu objetivo, afinal!)

Para ter uma presença online organizada, engajada, use técnicas do marketing digital, especificamente do marketing de conteúdo.

Dica simples! Organize seu conteúdo com

  • palavras-chave,
  • títulos e subtítulos (se o texto for grandinho),
  • listas e
  • imagens (vale emojis!) 🤭

Seja direta. Use vocabulário simples. Construa frases e parágrafos curtos.

Para resumir:

  • Uma ideia por parágrafo
  • A ideia principal vai no início
  • Evite palavras difíceis e redundâncias
  • Faça listas!

Agora, coloque essa dica em prática no seu perfil! 

E você, o que pensa sobre isso?! Comente aí, vai...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.