Metas para 2015

Gentem, 2014 foi o caos! Que ano complicado! Fui espremida, esfolada, depenada, sei-lá-mais-o-quê! Foi um ano que não planejei nada – nem uma única linha de planejamento… Ficou tudo na cabeça, como desejos infantis imperativos: eu quero!

Agora, vou escrever um por um, com riquezas de detalhes, planejando o caminho, para realizar cada um dos itens e me deliciar com este processo – do início ao fim.

2015-circulos

Não vou escrever resoluções de ano novo: vou fazer metas! – Olha só como é interessante a sincronicidade: quando fui pesquisar sobre metas no site do coach e palestrante Antonio Azevedo, dou de cara com este artigo! É amor, gente! Corre no link e leia, eu espero…

Então, artigo lido e entendido, parta para a criação consciente de suas metas para 2015. Vou deixar aqui algumas dicas que eu sigo:

Certifique-se de que sua meta esteja formulada de maneira positiva – nada de “não quero mais fumar. Procure o lado positivo da coisa. E não estou falando isso por conta de qualquer experiência new-age, zen, Era de Aquarius. O cérebro entende melhor as afirmações.

Outra coisa: sua meta precisa começar e ser mantida por você. Não envolva outras pessoas – foque em você. Preciso mesmo explicar o porquê? o.O

Sua meta não pode ser pequena demais nem muito grande. Se for uma meta pequena, que tal incluir algo mais? Se grande, “quebre-a” em pedaços menores e vá por partes.

Use marcadores de progresso e se recompense a cada vitória – um brinde com uma taça de vinho ou suco de uvas e um sorriso já estão valendo! 😉

O importante aqui é você se dedicar a criar seu futuro. E que ele seja incrível!

 

2 respostas para “Metas para 2015”

  1. essa técnica é utilizada em gestão de projetos. o acrônimo relacionado a ela é SMART. quando se define um objetivo ele tem de ser:

    Specific
    Measurable
    Attainable
    Realistic
    Time-bound

    assim, não tem erro. 🙂

E você, o que pensa sobre isso?! Comente aí, vai...