Qual é a música, Pablo?

Tenho um defeito terrível, que quando envolve pessoas fica ainda pior: uma péssima memória para nomes. Aliás, uma péssima memória e ponto final.

Isto posto, você já pode imaginar as situações nas quais me meto, não é mesmo? Mas, o que isso tem a ver com apps? Não! Ainda não inventaram um app que me ajudasse com esse probleminha. Ou eu ainda não o achei…

Acontece que eu amo música. Claro que me esqueço os nomes dos cantores, bandas e afins. O nome fica sempre na ponta da língua, mas só sai aquele famoso e torturante: “ah! Você sabe… aquela música: AQUELA!“… Nem vamos entrar no mérito de cantarolar – minha habilidade musical é nula. Aí eu tenho algumas poucas alternativas: esperar que a música que gosto toque na rádio, e que o cidadão diga, na sequência, o nome dela. Também posso jogar um trecho no Google e caçar o link certo. Ou… e é aqui que entra o grande barato dos apps: abrir o Shazam e descobrir quem canta a tal e qual o nome dela. De quebra, fico sabendo em que álbum e ainda tenho o link direto para comprá-la no iTunes.

Gente, é genial!

Já se deram conta disso? Pára tudo!

A música toca. Você se pergunta qual o nome, quem a canta, em qual CD você a encontra (CD, ainda compram essas bolachas metalizadas?)…

IMG_1285 IMG_1286

 

Aí você descobre que a música que toca no game que seu filho de sete anos não para de jogar é a tal de Fly or Die, de uma banda chamada Rock Mafia! Gente, eu amei essa música!

[tube]bCvHaG3X9gY[/tube]

Acontece que você amou e quer baixar também? No site do Shazam tem o link para todas as versões – sim! – porque nem só de IOS vivem os amantes da música! Vai lá, vai… E diz aqui o que você achou. Comenta algo! =P

 

 

E você, o que pensa sobre isso?! Comente aí, vai...