Preparação para 2011

É,  estou em clima de fim de ano. Sabe aquele momento de repensar o que foi feito, planejar o que virá, estabelecer metas… poizé. Muita coisa mudou em 2010. Novos ciclos começaram, outros caminhos a trilhar, em outras companhias.

Hoje, percebo que até meus erros têm saldos positivos: aprendi muito com eles. Impulsionaram um novo eu. E as marcas que deixaram, bem… essas  serão lembradas como possibilidades de um novo desenho do amanhã.

Seja como for, estou aberta para esse novo tempo. Todos os dias. Mais forte, mais decidida, mais leve, mais feliz. E certa de que sou a única responsável pela minha trajetória.

Paulo Coelho colocou em palavras o que eu queria ter dito. Copio aqui, na íntegra. Mas você pode ler o original clicando aqui.

Declaração de Princípios

1] Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuar sendo.

2] A todo ser humano foram concedidas duas maneiras de agir: a ação e a contemplação. Ambos levam ao mesmo lugar.

3] A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.

4] A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição – e outros escolherão por ele.

5] Todo ser humano tem direito a duas bênçãos, a saber: a benção de acertar, e a benção de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.

6] Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exerce-lo sem culpa – desde que não obrigue os outros a exerce-lo com ele.

7] Todo ser humano tem uma Lenda Pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. A Lenda Pessoal manifesta-se através do entusiasmo com sua tarefa.

Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a Lenda Pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.

8] Todo homem tem o seu lado feminino, e toda mulher tem o seu lado masculino. É necessário usar a disciplina com intuição, e usar a intuição com objetividade

9] Todo ser humano precisa conhecer duas linguagens: a linguagem da sociedade e a linguagem dos sinais. Uma serve para a comunicação com os outros. A outra serve para entender as mensagens de Deus.

10] Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente – não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.

11] Todo ser humano deve manter viva dentro de si a sagrada chama da loucura. E deve comportar-se como uma pessoa normal.

12] São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.

Parágrafo 1 – amaremos nossos adversários, mas não faremos alianças com eles. foram colocados no nosso caminho para testar nossa espada, e merecem o respeito de nossa luta.

Parágrafo 2 – escolheremos nossos adversários.

12A]Fica decretado o fim do muro que separa o sagrado do profano: a partir de agora, tudo é sagrado.

14] Tudo que é feito no presente afeta o futuro por conseqüência, e o passado por redenção.

15] O impossível é possível.

E você, o que pensa sobre isso?! Comente aí, vai...