Da série: Por que eu apoio e participo do #Cafe22

Pode parecer múltipla personalidade, mas é através dos meus papéis que quero destacar os vários bons motivos que me levam a apoiar e a participar do #Cafe22. Eu, o indivíduo Bia, ao longo dos meus 40 anos assumi vários papéis, e por eles fui reconhecida. Agora, seleciono os mais importantes para reafirmar as minhas crenças.

Sou muitas, e nessas várias mulheres, a minha faceta @biattrix parece ser a mais completa, porque reúne um pouco de cada coisa. Sou uma jovem mulher, mãe, redatora, empresária, curiosa, engraçada, patética, cheia de certezas e com muitas dúvidas. E o meu perfil no Twitter é exatamente assim: misturado.

Há 4 anos, nasceu um novo eu: nasceu uma mãe. E como mãe do João, digo: é mágico, dolorido, recompensador, assustador e incrivelmente fantástico lidar com uma pessoinha em formação, tão cheia de certezas e muitas dúvidas, tal como eu.

Agora, me desdobro em empresária-dona-do-meu-próprio-nariz, mostrando ao mundo (ou dando a cara a tapa) a minha faceta pessoa-jurídica.

Em cada papel que desempenho sou diferente, mesmo tendo em mim todas as suas nuances. Como mulher quero uma coisa; enquanto mãe, almejo outra; na pele de empresária, tenho outras ambições.

@biattrix apoia e participa do #Cafe22

Cafe22

Sempre fui curiosa. Gosto de saber de um tudo, conhecer um pouco de cada coisa. Até me interessar por algo e aprofundar os estudos. Mas sempre volto a pesquisar o que não sei. E são tantas as coisas sobre as quais eu não tenho a mais remota ideia… Para você ter uma noção, saber de todos livros que nunca lerei, e desconhecer outros tantos, me angustia deveras.

Curiosa assim, lá fui eu seguir outros curiosos no Twitter. E conheci muita gente legal. Muita gente inteligente. Pessoas que gostam de dividir e querem aprender mais. E reaprendi mais uma coisa: a generosidade.

@Maffalda sonhou reunir mais pessoas como essas, que pudessem dividir suas paixões, e ao mesmo tempo aprender e treinar a palestrar. Foi generosa ao dividir seu sonho, e seu tempo, para que outros pudessem ganhar com tudo isso.

Na primeira vez que ouvi a ideia do #Cafe22, meus olhos brilharam. Sim, porque este seria o ambiente perfeito para uma curiosa! E a cada edição,o brilho se intensifica. Vejo que, aos poucos, estamos construindo a comunidade do conhecimento compartilhado sonhada pela @Maffalda. E agora por mim, também.

Desde o primeiro momento eu apoio e participo do #Cafe22 por razões até egoístas: quero saber mais! Quero aprender o que ainda não sei. Mas, otal egoísmo se esvai, quando, lá na frente, eu divido o pouco que sei, a paixão que sinto por todo esse movimento. Junto com uma turma incrível, eufaço acontecer.

Não somos uma panela, como já ouvi por aí. Somos um caldeirão fumegante de sopa. Daquelas que misturam tudo, de caldo grosso e poder restaurador. Porque é muito bom parar a correria da vida num sábado do mês e encontrar um monte de gente legal, disposta a trocar ideias, mostrar e ensinar um pouco de suas habilidades e rir e conversar e conhecer gente diferente e misturar conceitos e deixar de lado os pré-conceitos. É bom, viu?

Por tudo isso, o #Cafe22 é só para convidados. E assim, em esquema meio selecionado, garantimos o bom caldo, a certeza de uma plateia ávida, curiosa e muito generosa. O ambiente propício para o aprendizado. O seu e o nosso.

> Conheça os outros motivos que me fazem apoiar e participar do #Cafe22:
inovattrix.com.br e maedojoao.com.br

> Conheça mais sobre o #Cafe22

E você, o que pensa sobre isso?! Comente aí, vai...