Homem bonito?

Todo mundo admira e procura a beleza, não? Porque ela pode não pôr mesa, mas que dá uma cor – ah, isso dá! O fato é que todo mundo busca um senso estético, uma identificação até. E ao longo da vida, aprimora – ao seu jeito – esse olhar esteta.

Não vou entrar na discussão sobre obras de arte ou mesmo sobre cirurgias plásticas. Não busco respostas. Quero só externar meus pensamentos, quem quiser que escute – neste caso, leia.

Quem nunca virou o pescoço para acompanhar o andar daquele cara lindo ou daquela mulher de beleza estonteante?

Eu muitas vezes já torci o pescoço, estiquei o olhar até perder de vista, só para admirar um belo espécime da raça humana. Homem ou mulher. Sim, porque eu olho para mulheres bonitas – a cobiça aqui é outra e o máximo que ela pode ter pra me fazer salivar serão os acessórios – bolsas, sapatos, óculos ou o namorado, pra ser mais precisa. Entenderam?

Hoje, num dos feeds que assino, li sobre o desinteresse crescente das mulheres em homens bonitos. Rá! Isso mesmo: desinteresse. E lembrei de um papo bem interessante que tive com uma grande amiga há uns quinze anos atrás, na época da faculdade. [Nem gastem tempo fazendo as contas: tenho – e assumo – 37 anos bem vividos!].

Num dos intervalos, no pátio da FACHA, percebemos que admirávamos o mesmo cara: um gato moreno que desfilava de um lado para o outro, de queixo levantado e jeans surrado. Concordamos que ele era LINDO, o tipo que faz a mulherada cair de inveja. Papo vai, papo vem, e a imagem do gatinho foi por terra. A beleza virou caco quando percebemos que aquilo era tudo o que ele tinha a oferecer.

É bom me dar conta de que, aos 22 anos, já sabíamos que o mais importante era o conteúdo e o charme. Estas sim, as coisas que fazem um homem normal ser muito mais sedutor do que um deus grego.

Mas, tudo bem se aos 22 anos a gente não dispensar o bonitão só por isso, né?! Até que valeu a voltinha…

4 respostas para “Homem bonito?”

  1. Vou dar uma palpitada..rss
    Acho que o mesmo se aplica às mulheres, do ponto de vista masculino. Primeiro, que mulheres acimas dos 30 estão geralmente mais bonitas do que quando tinham 20 e poucos.
    Segundo, tem muito, mas muito mais conteúdo…tenho uma impaciência enorme ao ouvir papos de estagiárias…talvez esteja ficando velho ranzinza, mas acho que o problema é a falta de conteúdo!
    bj

  2. Renato, concordo que muitas de nós estão mais bonita aos 30 do que aos 20. Mas, não é bem assim que vejo a “coisa”.
    Sei que vão me crucificar, mas vou dizer: voce poe ver uma bela mulher com um cara mais ou menos, e até considerado feio pelos demais. Mas é raríssimo ver um cara lindo com uma mulher não tão bonita, ou pior: com uma feia.

    E não estou incluindo as gostosas interesseiras e os poderosos sem sabor. Nem vou dizer que é por falta de homem no mercado, porque tamém aco que não seja isso.

    Tô achando que esse papo vale outro post!!!

    p.s. Apesar de não concordar inteiramente, adorei seu palpite.
    Beijobeijo

E você, o que pensa sobre isso?! Comente aí, vai...